18 semanas… e cadê a barriga?

Vamos dar uma olhadinha em como deve estar o baby nessa 18ª semana:

18 semanas

Ele deve ter o tamanho de uma cebola grande (rs…) Segundo um outro site…

O bebê mede entre 12 e 14cm e pesa quase 150g. Ele escuta seus batimentos cardíacos e os barulhos que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical e um pouco mais para frente escutará tudo o que a mamãe falar.

As retinas se tornam sensíveis à luz e os ovários das meninas já estão diferenciados. O ideal é que a mamãe tenha ganhado cerca de uns 5kg.

Os movimentos do bebê serão sentidos mais fortes. O útero está 2 cm abaixo do umbigo.

(Guia do Bebê – Minha Gravidez Semana a Semana)

 Olha só, esse negócio das pessoas ficarem medindo a minha barriga é meio chato viu?  Eu sempre fui magrela e quando engravidei do Mateus pensei que era a minha chance de ficar gordinha… grande engano. Quando amamentei ele fui pra minha “fasemaismagradavida”. Uma vez na padaria, estava passando na TV uma reportagem sobre bulemia e anorexia, e eu lá comprando meu pão nosso de cada dia e mais o chineke de coco que só tem naquela padaria (hummm desejooo). Duas senhorinhas que estavam atrás de mim na fila, começaram e me olhar e comentar:

- Essa aí deve ter esse negócio que apareceu na TV!

- É mesmo! Olha só muito magrinha né? Coitada…

A minha vontade era de xingar as senhorinhas e comprar mais um monte de chineke porque na verdade eu comia bastante, o problema era que eu estava amamentando já fazia 1 ano! Lógico que depois dessa eu fui conversar com o médico,  ele falou que realmente não era necessário amamentar mais que eu tinha que me cuidar e tudo mais. Ganhei 10 quilos e ainda não sou gordinha… nem chego perto. E até pra uma grávida de 4 pra 5 meses eu não tenho lá “aquela” barriga. Aí ficam me perguntando “cadê a barriga? Ué você não estava grávida?” Eu entendo a preocupação das pessoas e o carinho mas sinto que desaponto não exibindo uma barrigona hehe. Na primeira gravidez foi começar a aparecer barriga mesmo com 5 meses. Eu sei que uma hora aparece.

Segunda tenho consulta do Pré-Natal e esse mês de outubro provavelmente vamos fazer o curso de gestantes. Daqui pouco tempo vou estar na metade da jornada que se Deus quiser vai acabar tão bem quanto a primeira :).

BjoS!

42 Respostas

  1. Essa experiencia para mim está sendo a mais bela de todas que já tive em minha vida….Meu bebê se mexe bastante e acho isso muito lindo!!!
    Meu esposo está me ajudando demais e é um paizão….
    Saber que tem um bebê em mim é muito gostoso….Saber que depende de mim pra tudo é maravilhoso.
    Nem o vi ainda mas ja sinto muito amoR…
    Deus abençoe todas vcs mamaes….

  2. meu nome e socorro a cabei de perde uma bebe eu estava com quase 9 faltava poucas semanas não sei o que a conteseu comigo ,cm ela comesei a perde sequndo o medico o tãmpao foi ao medico ele me ensamino a bebe estava bem escotamos o coraçãzinho dela e logo a pos o medico me mandou embora no outru dia foi o ja de bebe dela ma ela não mechia mas foi no postu e la eu tive a noticia que ate hoje doi na minha alma o bebe esta morta eu horo a DEUS que todas as cravida sejan abençoadas e não desejo o que eu estou pasando nem pra pior pessoa do mundo . e horivel me sintu vazia sem nenhoma espequitativa … .. não vejo a hora de engravidar mas estou morrendo de medo pos eu não rezistiria passar por tudo denovo … o nome dela era ESTER MAYRA….. OBRIGADA APOR ME HOVIR QUE DEUS OS A BENÇÕE AMEM

  3. Olá eu estou com quase 5 meses e ainda não senti a minha querida menina,estou muito assustada…acham que é normal ainda não sentir?
    Obrigada

  4. olá…eu estou de quase 5 meses e tbm n senti nada ainda…n se preocupe…isso é normal

  5. Oi estou com 18 semanas de gravidez e até agora só engordei 3kg, queria saber se é nomal pois comparada a
    outras gravidas o meu peso está bem abaixo da média.
    Obridada.

  6. olapessoal eu tambem estou de 18 semanas meu bebe mexe mais muito pouco;as veses tambem me preucupo .

  7. Cara Maríllia.
    também estou de 18 semanas e assim como você, sou magrinha e minha barriga ainda não sobressai à blusas mais soltinhas. Por issso mesmo que estou abusando das blusas coladinhas e longas, pois fica o formato certinho desta “azeitoninha” que carrego rsrsrs. Não ligue para os comentários! Curtase a cada momento, e lembre-se de que você não vai ficar com aquela gordura acumulada horrível depois de ganhar seu baby, nem estrias! Uma grávida bonita é uma grávida esbelta! O importante é manter o aumento de peso ideal para cada mês. Eu, “engordei” exatos 5kg até agora, que é o peso ideal. Ainda temos a sorte de comer de tudo o tempo todo e não ultrapassar essa faixa! Aproveite mulher!!!

  8. faltam 3 dias pra completar 18 semanas e nao engordei nada pelo contrario emagreci 3 quilos e mnha barriga nem parece ainda… na verdade estava um uns 10kg acima do meu peso normal… não vomito, mais vezes sinto um pouco de ancia na hora de comer… mais nao fico sem comer… ja sinto o bb dar umas tremidinhas de manhã na mnha barriga…. isso é normal emagrecer ao inves de engordar???

  9. Olá estou com 18 semanas e já sinto bastante o bebe se mexer na minha barriga principalmente depois que eu como mais fiquem tranquilas varia de mulher para mulher minha medica disse, engordei 2 kilos só e minha medica disse que até o 5 mes o normal é não pegar muito peso apenas se alimentar direito. Felicidades a todas..Bjo!

  10. Ola meninas!

    Esta semana entro na 18 semana, meu bebê desde a semana passada começou a se mexer, é bem de leve mas da pra perceber principalmente se estou deitada, porque da pra ver a barriga de lado, minha barriga esta pequena e eu engordei 2,5kg, todo mundo tb pergunta onde esta a barriga, nem ligo, penso que posso comer a vontade e nem vou sofrer muito parar perder os pesos excessivos, apenas com a amamentação ja me livro deles (espero..rs)..

    Beijos a todas.

  11. Eu tb to com 18 semanas.Depois de 1 aborto a 2 anos,graças a Deus estou esperando meu rebento muuuito feliz!!Minha gravidez estava de risco pois eu sangrava 1 pouco,mas agora ja passou.Ñ deu p ver o sexo ainda e isso ta me deixando bem ansiosa!!Ah! eu tb ñ engordei muito ñ,e acho isso maravilhoso,vai dar menos trabalho p voltar ao peso anterior.BOA SORTE A TDS NÓS!

  12. oii tbm estou com 18 semanas e nem se quer dá pra notar que estou gravida, as vezes fico meio chateada com isso, pois esse filho foi mais que planejado…
    queria muito ver minha barriga enorme e chamando a atenção de todosss…mas fazer o que nehh??
    espero que a partir do 5° mes ela cresça um pouco e que as pessoas percebam esse anjinho lindo que estou carregando..beijos a todas

  13. Olá estou com 18 semanas e até agora não vejo barriga nenhuma, as pessoas etão me deixando louca pois quando me vejam me perguntam cade a barriga? dai eu logo fico deprimida e fico a me perguntar será que estou gravida mesmo?, apesar de ja ter feito 3 exames para comprovar minha gestação, fiz um exame de sangue, transvaginal e ultrassom abdominal e todos comprovam minha gravidez. não tive sangramento nehum ate agora e nem dor, e tambem ate agora nao sinto mexer, so a noite quando vou dormir ja tem dois dias que sinto umas pontadinhas na barriga tipo gases, me ajude queria saber se isso é normal.????? Obrigado

  14. Olá!!!

    Estou no fim da 19 semana…barrigão….que nada! Engordei uns 4Kg no máximo e já dá pra sentir o baby mexer. Mas tem dias em que parece não mexer nada…dá um nervoso!!! Também espero que o barrigão apareça…como sempre fui magrinha tem gente que não acredita que estou grávida!!! Fico arrasada!!! Muita Saúde para todas nós!!!

  15. estou com 18 semanas,ja da pra ver a minha barriga esta pequena mas ja da pra perceber,e ja sinto o meu bb mexendo….bjos

  16. eu tambem estou de 18 semanas nem parece engordei, 3kg mais ja sinto meu nenem mexer terça agora eu vou saber o sexo do meu anjo,naum vejo a hora não só eu mais meu namorado…..bjs t+ ^^

  17. Fico contente por saber que não sou a única a sentir-me triste e irritada de cada vez que me perrguntam: «a barriguinha?»… Insinuando que a gravidez verbalmente anunciada poderá não passar de uma fábula…e também já dei por mim a pensar: de facto já fiz duas ecografias, análises sangue e todas confirmam a minha gravidez…Eu explico, no trabalho somos duas grávidas, eu com os meus 1,70, 69kg, corpo de pêra, de 18 semanas e a minha colega, 1,60, 50kg, corpinho sem anca (Olívia Palito mesmo), com 20 semanas. Claro está, a rapariga parece que engoliu uma melancia…eu lá ando com qualquer coisa que ainda não se parece com uma barriga de grávida, mas que também não se consegue perceber se são uns kilos a mais…Apesar do meu peso estar na média para a estatura. Bom, e depois só ouiço os comentários simpáticos como «está mais larga…cuidado para não engordar» que nos deixam tão bem dispostas, não é verdade?! Mas lá houve uma alma carinhosa que disse:”Oh meus amigos, a anca na gravidez não alarga…”. Mas de qualquer forma lá vou respondendo «Assim tem mais espaço para se esticar… que engraçado, e eu que emagreci 2 kg…». Querem saber o cúmulo? A minha mãe anteontem no supermercado perguntou-me «Com quanto tempo estás mesmo?», eu respondi « de 18 semanas», ao que ela responde «Eu com esse tempo estava enorme! Tens a certeza que estás grávida?!»…Isto vindo de uma pessoa que me acompanhou na última ecografia e que viu a imagem bem nítida do bébé….Pois é…convençam-se de uma vez por todas do seguinte: Cada um é como é…O corpo é diferente, o desenvolvimento do bebé também. Ah e também da minha preferida, se for a primeira gravidez – os músculos estão bem firmes ainda, como tal, e aqui introduzo a metáfora do balão, a primeira vez que sopramos custa, à segunda nota-se menos resistência.
    Saúde e felicidades!

  18. KELLY, OI MENIMAS TD BEM? ESTO DE 19 SEMANA MAS SINTO MUITO POUCO MEXER E É SO ABAIXO DO UMBIGO BEM LA EMBAIXO SABE RSRSRSRS.MAS TD MUNDO ACHA Q ESTOU DE 6 MESES ESTA MUITO GRANDE MAS ESTOU TÃO FELIZ Q Ñ VEJO A HORA DE ELA FICAR BEM GRANDONA ME RESPONDA OK!!! BJOSSSS A TDS MAMÃE.

  19. oi meninas meu nome é eliane estou de 18 semanas !!também fico muito triste porque além da barriga não aparecer não sinto o bebe mexer nada ,as vezes fico me perguntando sera que estou gravida mesmo ja fiz 3 ultra que comfirmou a gravidez mas mesmo assim vem a duvida ,estava acima do peso quando engravidei e para completar engordei 15 kilos porque no começo não tive enjoou e so muita fome e comia tudo que tinha direito agora estou enorme e barriga de gravida nada so uma barrigona de banha mesmo sabe barriga mole porque quando é de gravida fica durinha e formadinha não esta assim quando sento dobra ,estou muito mal meninas se eu podesse voltar atras faria tudo diferente porque quando eu engravidei não estava tão gorda so 3 kilos acima do peso meu geo pediu um regime rigoroso e caminhada ele disse que já engordei tudo que tinha que engordar a gravidez toda não posso engordar nem um kilo a mais ,com a caminhada e o regime já perdi 5 kilos mas não deu diferença nenhuma estou desesperada meninas me sinto a mulher mais feia do mundo tudo que eu coloco não me cai bem tenho vergonha até de sair com meu marido o que eu fasso estou com uma depressão muito grande me da vontade de nunca mais comer na vida por favor me ajudem presiço de uma palavra que venha me levantar estou fazendo de tudo para perder peso mais tenho medo de prejudicar o bebe e consegui perder 5 kilos mas ontem pesei e vi que recuperei quase dois meu deus meninas estou me esforsando o maximo e ainda recupero o peso as vezes tenho vontade de desaparecer olha desculpe o desabafo precisava falar beijinhos para todas e fiquem com deus !!

  20. Olá! tbm esto gravida com quase 5 meses.e todos me perguntam cade a barriga tu nao estas gravida?Gente fico tao triste tao depremida nao aguento mas chorar.

  21. ola meninas estou com 18 semanas e ate agora nao tenho barriga estou um pouco preocupada sera q e normal…….. bjs

  22. Olá! eu tbm estou na semana 18,e não pareço nada com uma gestante!nas primeiras semanas passei muito mal,não conseguia comer,e sentia muita dor.Emagreci 2kg,mas graças a Deus,de uns dias pra cá me sinto um pouco melhor,mas ainda não tenho fome,tbm não sinto o bebê se mexer,e nem tenho barriga,só meus seios aumentaram um pouco,também fiquei resfriada por muitos dias,e não melhorava de jeito nenhum,achei que faria mal ao bebê,mas,graças a Deus,segundo a medica,ele(a) está bem.Ainda não sei o sexo do meu bebê,mas não vejo a hora de saber.
    Fico muito preocupada,pois é minha primeira gestação,e eu queria muito ser mãe antes dos 30,estou com 29,e a data prevista para o nascimento do bebê é abril de 2012,ainda vou estar com 29,vou conseguir realizar meu sonho de ser mãe antes dos 30,mas por pouco!!rsrs,meu aniversário é em outubro.
    Então,ficamos todas muito preocupadas,mas nossos organismos são diferentes,e cada pessoa tem seu próprio ritmo,como eu li os depoimentos acima,cada mamãe tem uma situação diferente,mesmo estando nas mesmas 18 semanas que eu,então,devemos nôs acalmar,e ter pasciência,e crêr que Deus cuidará de nós,e que nossos bebês independentes de se mexerem muito,pouco,ou nada,estão bem.crescendo,e aguardando o momento do nascimento.Que Deus abençõe a todas nós,e que dê tudo certo!!
    Boa sorte a todas!!

  23. oi eu estou de 18 semanas e 5 dias meu bebe tem 219 gramas já e eu já sei o que é ,vai ser um menino eu não engordei nada até agora nem sequer uma grama mas fico feliz dele estar bem e apesar de eu não engordar ,mas enconpensação sinto muito enjoos não consigo comer muita coisa só mais liquido mesmo não sei se isso é bom ou não mais tá ai compartilhando minha experiencia também!!!!

  24. Olá a todas,eu tbm estou de 18 semanas e estava,estou nem eu sei mais rsrs triste devido a minha barriguinha ainda esta pequena,quando vou ao pré-natal vejo aquelas barrigas imensas sabe?outro dia pergunteia uma ulher que estava ao meu lado:”oi vc está de uns 9 meses né?” e a pessoa:” não…5 meses”pronto me deprimi logo,minha mãe e meu marido que sempre me acompanham logo puxam minha orelha rsrs dizendo para eu parar de coloquar isso ma cabeça,de me deprimir…,pois o que importa não é o tamanho da barriga pois cada um tem a sua natureza e sim o bebe,o presente de Deus que está dentro dela!! e é assim que devemos pensar,que os nossos bebes estão bem,que vai dar tuuudo certo e que logo,logo nascerão lindos e saudaveis.Que Deus abençoe a todas nós.Bjs!

  25. estou de 18 semanas e tenho uma barriguinha pequena mais até as enfermeiras do meu pré-natal dizem vc ta gravida? e eu digo que sim de 4 meses e tenho q ta dando explicações pq a barriga é pequena fico triste e preocupada com medo do bb ñ esta crescendo como deveria mais minha obstetra falou que meu peso esta exelente e que ñ tenho pq me preocupar então fico melhor, só pesso a DEUS que meu bb tenha muita saúde…

  26. eu completo 18 semanas na sexta feira, ainda não engordei nenhum quilo, mas minha barriga ja ta bem pontadinha, que ja marca na roupa, sinto o bebe mexer como se fosse um pulsar de coração de tão suave.

  27. olá meu nome é juliana estou grávida de 18 semanas esta é a minha segunda gestação tenho um príncipe de quase 5 anos.estou muito ansiosa vou fazer uma ulta nesta quinta dia 26, gostaria muito que fosse uma menina, mas o que deus mandar ficarei muito feliz. engordei cerca de uns 5 kilos, minha barriga esta enorme eo bebe é bem preguiçoso quase nem sinto.mas estou muito feliz a mais de 2 anos tentava engravidar ,e sinto que fui muito abençoada por deus.beijos a todas e que deus abençoe todas nós

  28. Olá menina , estoou cooom 18 semanas e 5 dias , o meu bebe se mexe bastante , mais não estou com barriga . Agora esta começando a aparecer . Não vejo a hora de ver meu barrigão rs . Sinto um pouco de dor , será normal ?

  29. oi,meninas eu sou jucy estou com 18 semanas e a minha barriguinha já aparece,estou ansiosa pra saber o sexo do bebe,a minha medica pediu pra esperar um pouco mais é que a primeira ecografia o bebe tava sentado nao deu pra ver o sexo.boa sorte pra todas as mamaes,confia em DEUS,vai dar tudo certo!

  30. ola a todas,hoje fiz uma utrassom ja tinha feito uma outra com 16 semanas,hoje estou com com 18 e 5 dias minha princesa esta com 249 gramas,enorme pq pelo q leio nos sites meu bebe devia esta com 160 gramas.Mas so ela q engordou pq eu ate agora nao engordei nada.

  31. Olá meninas, estou com 18 semanas, engordei já 4 kg, fiz a ultrassom E uma bonequinha. Ainda nao sinto se mexer, e normal? Fiz a ultrassom e deu 267 gramas e 22,5 cm, pelo que eu ando lendo esta muito acima do normal. Alguem saberia me explicar se e normal?

  32. É normal sim, cada bebê é diferente!
    Parabéns!!!

    BjoS!

  33. olá meninas!estou com 18 semanas ,muito feliz sinto meu bb se mexer muito nem acredito ele é tão pequeninho, quase não tenho barriga emagreci muito nos últimos meses senti muito enjoo.bjs

  34. Meninas, barriguinha pequena no inicio da gestação é normal sim, e ganhar pouco peso tb, afinal como diz meu mpedico quem tem que ganhar peso é o bebê, e não as mamães, como no comecinho os bebezinhos tem apenas algumas gramas é normal que não engordemos muito mais do que isso. Estou com 18 semanas e 4 dias, engordei 2 kilos e minha barriga só aparece do coloco vestidos mais apertados, qdo coloco batinhas e ou roupas mais largas ninguém acredita que estou de 4 meses e meio. Ontem mesmo estava de short e batinha e qdo peguei a fila preferencial do mercado a moça veio me avisar que a fila era só p preferenciais, fiquei meio brava e respondi se 4 meses de gestação estava bom p ela me atender! Claro que ela ficou muito sem graça e pediu desculpas, afinal as pessoas tem mania de pensar que toda gravidinha é gordinha e barrida, mas isso acontece muitas vezes só depois do 6º mês… Não vou dizer que não gostaria de estar mega buchuda, é claro que gostaria! Mas prefiro pensar que estou saudável e o bebê tb e que depois pra voltar ao corpo será muito mais fácil e prazeroso, afinal qdo a barriguinha crescer chamaremos a atenção pela barriguinha gde e o corpo esbelto!rsrs… Um beijo a todas e não se preocupem mais com essas coisas! ;-)

  35. ola meninas meu nome é kelly estou gravida eu estou com 20 semanas e meu bebe ja mexe mais minha barriga da pra aparecer s um pokim e eu keria saber se e normal eu com quatro pra cinco mes ainda minha barriga nao esta grande igual a das outras!!! bjuss aguardo respostas

  36. oi gente eu sou raimara, estou gravida de 18 semanas, tambem nao engordei nada, estava com 52 emagreci fui para46 o medico diz que eu engordei 600gramas mas eu pesei na farmacia engordei 2kilos , minha barriga e muito pequena, quando vejo as mulheres com aquele barrigao tambem fico muito deprimida, mas meu marido fala que estou linda….sinto ele mexer…..mas queria compartilha isso com meu marido que nao consegue senti, so eu. mas o que importa e que meu bebe esta super bem…. beijos para todas….

  37. oie eliane,nao fique assim nao,na gravides ficamos meias sensiveis mesmo,pense q qnd vc ganhar seu bebe vc vai se recuperar do peso,e lenbre-se pra seu marido vc é linda e a futura mae do filho dele,estou gravida de 18 semanas e daqui 2 dias vou saber o sexo do meu filhote rs….fiquem todas com Deus.bjos

  38. Bom estou de 18 semanas já sei o sexo do meu bb é um menino Miguel. Tinha engordado 1 kl e 700 gramas, só q depois dos três meses comecei a enjoar bastante e voltei ao meu peso normal. Minha barriga ainda não da pra perceber mto. Só q meninas não se preocupe com tamanho da barriga , cada mulher tem uma genética diferente, minhas cunhadas são magras qndo uma engravidou ficou enorme, meu sobrinho nasceu pequeno e magro. E a outra q quase num fez barriga, nasceu a menina grande e quase 4 kilos. O q importa é a saude da criança. E isso nas usg , eles sempre falam se esta ou não tudo bem. Estou mto feliz e isso é de menos

  39. Olá meninas!! Td bein?? Bom encontrei esse blog e achei o máximo!! Pois amanhã entro para minha 18° semana de gestação e minha barriga não aparece muito. É deprimente, quando falo que estou de 4 meses e todos olham com aquela cara de espanto, tipo, nosssaaaa tudo isso e nada de barriga!! Afsss….Reclamo todos os dias para o meu marido, mas ele muito atencioso diz que estou linda e naum precisa ter barriga grande e sim é o bebê que precisa estar bem. Me sinto melhor, mas todos os dias fico me olhando no espelho para ver se cresceu um poquinho..rrsrsrs…Bjoss

  40. oie gente meu nome e solange tenho de 19 anos e esto gravida de 5 meses sinto o bebe mexendo mais minha barriga nao aparece esto preocupada e sinto o bebe mexendo enbaixo no meu enbigo e as vezes fica inchado e doi as vezes e normal esto muito preocupada beijos a todas mamae

  41. olá estou gravida de 18 semanas e minha barriga dá pra perceber já, so que ando muito preoculpada pois sentia ums enbrulhos na barriga não sei bem se era a criança. mas desde ontem q não sinto isso. to super preoculpada e nervosa. deus me ajude e proteja meu filho.

  42. olá também estou de 18 semana e não engordei nada apenas 4 kg ,o meu bebe mexe pouco ou melhor ele estremece, ainda continuo vomitando e tendo muita azia mais se a gente ficar encanando com tudo não temos uma gravidez tranquila, como deve ser,no caso de duvidas o melhor a fazer é falar com o médico que acompanha o seu pré natal,ficar nervosa ou preocupada não vai adiantar nada,tente relaxar e mandar bons fluidos para o bebezinho assim como eu faço.Felicidades a todas

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 725 outros seguidores

