O tio Orkut e seus problemas…

 E agora?

No começo eram os gringos, através de um site bem nerd que o meu querido marido acessa desde 1999 ou seja, no milênio passado rs, conhecemos o tal do Orkut. Ele mais que prontamente fez lá sua conta e me contou o do que se tratava. Achei legalzinho o tal do Orkut e a idéia que o Orkut teve. Uma rede que conecta pessoas confiáveis. e lógico que fomos espalhando pro povo, e convidando por email. Um monte de gente recusou… "vou dar uma olhadinha", "naõ gostei muito não…" era isso que se escutava. Então um belo dia acontece um Boom! de brasileiros e a coisa começa a ficar complicada.

Por uma lado eu fiquei muito feliz, pq afinal de contas eu não tinha o menor interesse de me comunicar com os gringos, não com todos. E não existiam muitas comunidades interessantes e mesmo que vc criasse, não teria muita gente pra participar pois estavam pensando sobre esse tal "Orgut" assim com o boi pensa quando tem porteira nova na fazenda…

E começaram as velhas amizades sendo encontradas, pessoas que vc não lembrava nem o nome, que legal né? E eu lá super feliz. Mas imaginando, quando é que essa coisa toda será um meio de se propagar vírus? (ah! duvido que vc tbm não pensou nisso!). E não demorou muito pra isso acontecer.

Mas isso não é o que mais me perturba. Nem as bisbilhotices alheias, nem os que dizem que se incomodam com a investigação alheia mas que também investigam, nem com os pedidos para entrar em comunidades toscas ou que você não se identifica… O que me incomoda é o monte de gente que eu não conheço querendo me adicionar, pessoas que eu não tenho interesse de criar amizade pergutnando se podemos ser amigos, mulheres enciumadas que colocam recadinho pro suposto namorado com piscadinha só pq alguém foi lá e por algum motivo nada a ver com o que a maluca estaria pensando deixou um recado com piscadinha (aliás essa foi a pior né Lu?). A pessoa vê seu recado na página de Fulano, vai no seu perfil e fica investigando os seus recados, aí ela vai no perfil dos seus amigos, do seu marido, do seu gato, da sua porquinha-da-índia, da sua irmã… tudo bem quando é pra procurar uma pessoa querida, ou por pura vadiagem, mas maldade tem lmite.

Juntando todos os prós e contras do Orkut, fiquei em dúvida se acabava com a conta ou não. Não poderia fazer isso, muita gente querida está lá, gente que eu tenho contato só por ali. Mas não quero que pessoas que não gostam desses queridos fiquem atormentando a vida delas. Foras as comunidades úteis que acabam ajudando vc de algumamaneira, e as inúteis tbm que pelo menos te divertem.
Deletei dos meus amigos pessoas que eu não conhecia (e não adiciono quem não conheço), mudei perfil, tirei email, msn, e tudo mais, mas não era o bastante

O que fazer?

Resolvi apagar meus scraps. Já apagava os de desenhinhos, os de propaganda, os mal-educados, agora apago tudo. Demorou pra conseguir, ainda faltam uns 40 e poucos. Percebi que o orkut trava se vc apaga muito scrap rs, vc não pode apagar e nem escrever hehe. Mas eu sou perseverante, brasileira e não desisto nunca!

Quem sabe depois que eu terminar de apagar o Orkut não evolui e cria uma ferramenta: Apagar todos os Scraps ?

É bem possível…

BjoS!

6 Respostas

  1. eita, sua loca!
    q blog + rosa! a sua cara… eu inda no criei corgem (nem “saco”…) p/ fazer 1… dexa keto…
    bjao! té a proxima! ahuehauheuh

  2. Oi….aliás, vc conseguiu neh!!! Apagou tudo…Pois he, final de semana foi legal, mas nem tanto, não terminou bem….DEpois te conto ao vivo!!! Afinal, orkut só pra mandar bjinhos agora e dizer: To viva…hahahaha…

    Bjus!!!!

  3. Oi, poie é, pensei q iria ler algo novo…hahahahaha….Passei aki pra deixar um bjo!!!

    Bjusssssssssss…hahaha

  4. Quer ganhar dinheiro? A Telextreme oferece a você esta ótima oportunidade de crescer profissionalmente tendo seu próprio negócio! Visite: http://www.telextreme.1br.net

  5. Faz bró novo e não atualiza? =P

  6. Deve ser algo como as pessoas que pensam que “inventaram” leite condensado com nescau… ou como a propaganda idiota que diz que se vc é tão diferente deve ter um carro igual ao meu…
    Agora se dar o trabalho de pagar mico xingando anonimamente alguém no blog dela não tem preço…

Deixe um comentário

