Essa mania de adiantar as coisas

O que será que está acontecendo?

Esses dias assistindo TV na hora do almoço (horariozinho difícil pra mães) jornal regional, escuto uma notícia que eu tive que parar pra ver! Era mais ou menos assim: “As fábricas de chocolate já se preparam para a chegada da Páscoa. Já contrataram XXX funcionários a mais etc…”

É só eu que sou chata mesmo e fico olhando no calendário ou realmente faltam uns 6 meses pra Páscoa?! E o Natal? Pularam o Natal? Me senti estranha como se o povo estivesse adiantando o tempo. Eu sei que se eu fosse criança nem ia ligar pra notícia e acho que é por isso que pra eles o tempo não passa tão rápido. Porque o Mateus ainda está preocupado com o Dia das Crianças hehe!

Eu e o Amorzo resolvemos divulgar um site pelo orkut sobre a Herbalife. Fizemos isso por causa do número de pessoas conhecidas aderindo ao negócio e nos convidando para participarmos também. Eu vejo muuuuitos problemas com esse esquema de Marketing Multi Nivel, mas o pior é a insistência das pessoas para te “aliciarem”. Geralmente é alguém bem conhecido seu, mas que faz um bom tempo que não te liga, não sabe de você (a não ser pelo orkut), não sabe se você está bem ou mal, nunca deu a mínima quando você estava realmente precisando de ajuda. De repente aparece te oferecendo o negócio da China que vai te fazer enriquecer em pouco tempo e ainda te faz emagrecer (grandes coisas no nosso caso hehe). A forma de emagrecimento não é a mais indicada também por ser pobre em calorias. Para aguentar um dia sem comer direito a pessoa tem que ingerir estimulantes o que também não é legal. Fora que pra ter algum lucro a pessoa tem que trazer mais pessoas. É esquemão pirâmide mesmo onde quem está no topo lucra e quem entrou agora paga. Creio que tem gente que consegue lucrar com isso, mas são poucas essas pessoas e não tem como fugir de sempre ter alguém sendo prejudicado. Essa é a MINHA opinião, até porque já vi muito MMN (Amway, Aloe Vera, Healthy Glo…) entrar na minha família e sinceramente nunca vi ninguém ficar rico com isso e muito menos continuar vendendo como forma de sustento e isso ja tem alguns bons anos pra não deixar dúvidas. Então:

  • Não me ofereça nenhum shake nenhum chá pra eu ser mais saudável porque eu gosto de comer! Não pretendo trocar isso por coisas insossas;
  • Não me ofereça nenhum tipo de negócio de MMN. Primeiro porque não sou boa em vendas e segundo porque não gosto de pensar que meu lucro vem do preju de outra pessoa;
  • Não tente me convencer que a terra está fraca e as comidas também. Qualquer coisa eu tomo um Biotônico;
  • Não me convide pra nada que não seja totalmente esclarecido o motivo da reunião. Eu quando convido alguém pra ir à Igreja eu deixo isso claro!
  • Não defenda os MMNlovers pra mim, meu objetivo não é que eles saiam do negócio ou que tenham prejuízo, não é algo pessoal. Meu objetivo é mostrar a outra face da moeda desse tipo de esquema.
  • Não venha me dizer que o seu MMN é diferente dos outros, porque não é!
  • Não estou julgando pessoas, estou julgando o tipo do negócio, isso NÃO é pecado em nenhuma religião rs…

Essa última é pra caso algum “irmão” herbacrente vir aqui me atacar falando que eu não devo julgar as pessoas hehe. Teve uma dessas que tem um perfil fake de Fiona no orkut que me veio dar lição de moral pq eu estava agredindo os outros. Só que nunca falei de ninguém. Se alguém vier falar mal do lugar onde meu marido trabalha nós vamos respeitar a pessoa e seguir em frente, afinal não é essa pessoa que paga o salário dele. Informação nunca é demais e eu não estou aqui criticando a Herbalife e sim o MMN que muitas empresas usam. Comecei postando uma coisa e terminei com outra. Normal hahaha! Se bem que esses esquemas também querem adiantar o crescimento financeiro das pessoas.

BjoS!

Deixe um comentário

