Feliz dia das Crianças!

EEEEEEEEE!!!

Coisas que eu faço pro Mateus que minha mãe jamais faria comigo:

  • Pedir para jogar Jogo da Vida (que foi o que ele ganhou de presente) comigo;
  • Pedir pra ajudar ele a passar a fase difícil (e com várias instruções em inglês) do Missão Impossível no PS2;
  • Pedir para ele deixar eu terminar de ver o episódio do KND em que o Pai ia se tornar presidente da organização;
  • Competir com ele pra ver quem termina o NFS primeiro. Etc…

É por essas e por outras que eu fico feliz em ter mais um menino em casa rs… olhando as coisas que o Mateus gosta pode-se dizer que ele recebeu muita influência nossa nos gostos. Ele não é de futebol nem de bicicleta pois nós também não somos. Somos 1/2 nerds mesmo hehe. Mas imagina se o Gabriel nasce com tendências esportivas? Seria bem engraçado e diferente. Mas como todo irmão mais novo ele pode querer se espelhar no mais velho, e aí eu ficarei sossegada com o meu sedentarismo :P.

Imagino que sou mais geração Coca-Cola que geração Saúde…

Vajamos como está o Gabriel nessa 20ª semana. Agora eu posso orgulhosamente mostrar uma barriguinha! \o/ Pareço um b ou um d, isso depende de que lado a pessoa olha.

20 semanas
O bebê nesta semana mede cerca de 16 cm e pesa 260g.

Forma-se uma secreção das glândulas sebáceas sobre a pele, o vernix, que tem a função de proteger a pele do feto que está imersa no líquido amniótico.

O sistema nervoso está mais complexo e os cinco sentidos do bebê estão desenvolvidos. O segundo exame ultrassonográfico, se possível com avaliação morfológica, deve ser realizado entre 18 e 24 semanas, para se avaliar o crescimento fetal, identificar as estruturas do feto e determinar o sexo fetal.

Nesse período de gestação, o útero está na altura do umbigo. Roupas leves e confortáveis devem ser usadas. Entramos na metade da sua gravidez.

Fonte imagem: http://www.babycenter.com

Fonte texto: http://www.guiadobebe.com.br

Já estou na metade da jornada e o Gabriel vai muito bem segundo a ecografia. Ontem ele ganhou até presente de dia das crianças, o primeiro tip-top de recém-nascido que será o primeiro que ele vai usar :).

Fico por aqui.

 

BjoS!

Deixe um comentário

