Aparência X Transparência

Isso sempre foi uma coisa que me incomodou na minha vida. Você viver uma coisa e aparentar outra. Não suporto quando isso acontece comigo ou com pessoas próximas a mim. Já chutei o balde várias vezes e não me arrependo de ter feito isso. O que vale é a paz que vem depois. Lógico que com isso vc pode magoar muito as pessoas ao seu redor, mas mesmo assim um dia elas irão compreender. Ainda bem que amor nunca me faltou nessas horas. E a verdade um dia sempre aparece, é melhor que apareça da minha boca que dos outros.

Mas sabe, tem uma hora que ser transparente incomoda. Que você falar o que realmente pensa é pior que ficar quieto e parece que existe alguns que preferem o fingimento, o puxa-saquismo, o falar mais que fazer e etc. É como se todos nós tivéssemos uma redoma de vidro em volta que nos permite enxergar e sermos vistos pelos outros. Então mesmo que o seu vidrinho seja totalmente transparente limpo com vidrex (rs) os que não tem isso transparente não conseguem enxergar o que você está sentindo, pensando, e nem escutar direito o que você está falando. O que eu penso também é que se alguns vidros são tão enfeitados que é impossível enxergar através dele, você está vendo uma ilusão. Outros estão tão empoeirados e sujos que não teria como conseguir ver nada mesmo. Tem os com jato de areia hehe que são super clean, mas também não permitem uma visão clara. E tem os transparentes. Esses podem parecer sem graça para os outros mas com certeza são mais leves, mais limpos permitem enxergar tudo ao seu redor. Faz algum tempo que resolvi ser assim. Desculpa aí se vocês não gostam mas não enfeito o meu vidrinho pra agradar ninguém. E se pintar alguma sujeirinha limpo djá! Minha felicidade independe de como outras pessoas me enxergam afinal cada um tem sua redoma pra distorcer o que realmente sou. E eu não sei de onde surgiu essa idéia de redoma e vidro… deve ser por causa da transparência.

Sabe isso pega mesmo quando você quer viver uma vida baseada em princípios cristãos e convive com outras pessoas que não levam muito a sério. A maioria dos crentes pensa que a aparência é melhor que a transparência. E aí constroem um castelo no meio da areia como tem lá na parábola. Só que um dia a casa cai. E o “vidrinho” quebra. E se você não souber lidar com essa luz toda só por misericórdia pra se recuperar. Viver o cristianismo não é praticar religião. Ainda bem que descobri isso a tempo!

Mudando de saco pra mala… encontrei outro site muito bom sobre gravidez, daqueles semana a semana. Está ali na listinha ———————–> ao lado.

O Gabriel está mexendo um montão. Como todo bebê que se preze bem nas horas que eu estou quietinha hehe! Esses dias fiquei imaginando as nossas vidas com ele junto. Vai ser pelo menos mais divertido hehe! Segundo o site novo ele está do tamanho de uma beringela. Essa mania de comparar os babys com vegetais :P.

Uma fotinha fofa da Ebony usando uma havaiana. =^..^=

Ebony usando uma havaiana

BjoS!

3 Respostas

  1. nheh, já q vc deleta scraps msm, vo deixar comentário, só p/ “aparência” d q vc tem gnt t visitando e comentando… ahuehuahe
    q engraçado, num sei c vai parecer bobo, mas suas palavras traduziram e ainda clarearam mta coisa q eu já pensei, penso, sinto, e até já desanimei d refletir sobre…
    legal, to me sentindo menos “alien” nesse mundo… hehe pq não só nesses aspectos, viver no mundo é complexo d+! às vezes fico até meio revolts… mas, fazer oq, né… “samos diferentis” msm… hehe
    bjão!

  2. Depois que eu posto esses pensamentos rabugentos eu fico de cara comigo hahaha!
    Sabe, a vida é curta pra ficar inventando coisas pra complicar. Nessas horas menos é mais!

    BjoS!

  3. q gato lindooooooooooo!

Deixe um comentário

