Bomba relógio

Tic tac…

O tempo passa rápido mesmo. Hoje o Mateus voltou a ter aulas. Tá que não é nenhuma novidade pra ele ir pra escola, mas é o primeiro dia nessa escola. E não é que na volta pra casa uma louca atravessou na frente da van e bateu? Pois é, o primeiro dia já teve fortes emoções pro Mateus. Sem contar que ele descobriu um menino no condomínio que também estuda lá na mesma sala, achei bem bacana. O menino chegou antes (porque ele não vem de van e não bateram nele rs) e me contou que o Mateus já fez muitos amigos na sala rs…

Ontem foi dia de fazer ecografia. O Gabriel tá bem apertadinho aqui dentro meio que “pedindo prá sair”. Ontem o dr Arthur (ecografista) disse que não ia demorar muito pra nascer.

Hoje tratei de fazer minhas unhas né? Pois pelo que me lembro a mulher fica com os pés pra cima na hora do parto e pode chamar de vaidade, mas eu acho feio mesmo não ir com a unha feitinha pro hospital. (Nhé, sou fresca com isso sim! Não é você que está lendo que teve que fazer raio-x de cada pé de mulher horroroso na sua vida.)

Medidas do Gabriel segundo a ecografia:

3.554 kg e 50 cm

Pois é pra 37 semanas ele está bem grande. E eu sou pequena rs…

Hoje foi dia da consulta obstétrica, resultado uns 3 cm de dilatação e de 3 a 5 dias pro Gabriel nascer no máximo. Sexta tem outra consulta (se eu não tiver outros sinais de parto, eu venho tendo contrações pra falar a verdade e ele não nascer antes) e se continuar evoluindo vai ser induzido pra nascer.

Se eu estou muito ansiosa? Até que não rs… o Amorzo que fica falando que eu escondo as contrações hehe, mas é que eu não acho que doa tanto assim e se é suportável não fico reclamando :P, agora ele fica de olho em mim falou que não vai me deixar esconder hahaha! Então estou aqui contando as que vem mais fortinhas pra ajudar :).

É isso, parece que acabou a festa, a gravidez está por acabar, sinceramente que alívio saber disso tá ficando desconfortável mesmo. E com tudo pronto ajuda a diminuir a ansiedade também.

Vou colocar mais fotinhos nos preparativos…

BjoS!

7 Respostas

  1. Well, já estabeleci as rotas de fuga, plano A, B, C e D.

    Mas sei q no final é tudo correria, emoção e choradeira.

    Por mim tudo bem né, afinal não basta ser pai tem q participar.

    Bejorzo.

  2. Mari,

    Nossa, desculpa, mas tô me sentindo meio tia do Gabriel tá? Uma tia virtual que tá torcendo muitoooo mesmo pra que vcs tenham um momento de encontro maravilhoso.
    Menina, não esconde nada do pai não! Aff! Tu já carregou por nove meses, teve enjoô, tornozelo inchado, azia…pelo menos agora ele tem que fazer algo, né? Senão ficam nervosos e estressados…e ninguém merece marido estressado no meio do parto! kkkkk
    Beijocas querida e pede ao Maridão pra dar notícias!

  3. Levei um dos MAIORES SUSTOS da minha vida agora…Li a primeira frase do post e minha mente deturpada pensou: “como assiiiiim? Já nasceu????”
    Hahahaha

    Que grandão o Gabriel!!!
    Torcendo aqui pra tudo correr às mil maravilhas, pra ti e pro Gabi (olha a intimidade). Ah, sim e pro papi também, afinal não fui eu mesma quem disse que tem pena deles nessas horas?

    Beijão grande, Mari!

  4. Mari!

    Entrei aqui na certeza de ja ver a tão sonhada 1a. foto do bebê…Tinha certeza que finalmente conheceríamos o seu fofuxo!
    Assim não dá…assim não pode!
    Vc quer fazer o favor de liberar o Gabriel para o mundo???
    rsssss
    Querida, a hora tá chegando, né? mais uma vez desejo uma excelente hora para você, que a nossa senhora permita um a chegada tranquila pro seu pequenininho!

    e….
    “Amorzo” manda noticias, tá?

  5. Ó Mari, a parte do Amorzo foi nus respeito,viu?

    Um beijo enorme pros quatro!

  6. Mari,

    Sexta é hj!!! Ou seja, vc deve estar na consulta…menina acho que tô mais ansiosa que vc! kkkkk
    Manda notícias!
    Beijos pros quatro!

  7. Mari,

    O baby nasceu??? Tô roendo os cotovelos de curiosidade!
    Beijos!

Deixe um comentário

