Sustooo!

Segunda a tardinha eu tinha acabado de limpar o chão, o Biel (1 ano e 2 meses) estava bricandinho e o Mateus (10 anos) comendo biscoito. Alguns farelinhos caíram no chão e o Biel lógico foi por na boca, o Mateus não viu que era bolacha e foi tentar tirar da boca dele, nessa hora o Biel começou a chorar, o irmão não pode tentar pegar nada dele que ele chora) e engasgou com os farelos! Foi uma correria! Conseguimos desengasgar ele que chegou a ficar roxo, mas algo ficou me chamando atenção. Depois de desengasgar, um chiado no peito insistiu em ficar. Mais a noite quando foi trocar a fralda dele, ele tossiu muito e vomitou. Pensei que com isso aquele chiado fosse embora, logo ele dormiu.

Na terça pela manhã percebi que chiado não melhorava, fiquei bem preocupada, pois tinha quase certeza que ele havia aspirado o pedaço de biscoito! Liguei pra pediatra dele que não podia atender no dia e me falou pra ir fazer um raio-x e no outro dia levar pra ela no consultório. Questionei se era caso pra ir pro PS, ela me respondeu que se eu visse que ele piorava era pra levar sim. Não esperei piorar não, levei ele ao Hospital Infantil de Londrina.

Lá no hospital, fui atendida pelo médico que eu estou ficando fã, ele nos deu toda a atenção, mandou fazer raio-x no qual deu pra ver uma pequena obstrução na parte alta do pulmão direito, o que levou o médico a entrar em contato com a cirurgiã do hospital, dra Ides (ou Hydes… ou Hides…) que por Deus estava fazendo uma cirurgia no hospital. Ela foi uma amor! Nos encaminhou para o HU que é onde ela também trabalha e onde tem o melhor equipamento para fazer a broncoscopia (exame onde se entuba o paciente e coloca uma câmera dentro do pulmão e se necessário utiliza uma pinça pra tirar o corpo estranho). Para se fazer isso necessitava estar em jejum e internar pois ele seria sedado.
Ela ligou no HU e deixou todo mundo la de prontidão para receber o Biel. Vim pra casa e preparei as coisas para levar, nunca tinha internado filho na vida, nem sabia o que levar. Deixei só um aviso no orkut porque o computador ficou ligado quando saí e tinha que desligar, pedi para os meus amigos orarem pelo Biel, porque como ele iria receber anestesia geral, corria o mesmo risco que em qualquer cirurgia.

Internaram ele, pensem numa enfermaria lotada rs. Tinham 5 crianças em pós operatório e o Biel em pré. A partir da meia noite ele ficou em jejum de sólidos e a partir das 4 da manhã jejum de peito (sim, ele ainda mama no seio).

Só que ele não conseguiu dormir até uma e meia da manhã, e as cinco e meia já estava acordado de novo. Foi dureza! Ele pedia pra mamar e eu tinha que despistar até a hora de entrar no centro cirúrgico (ele foi dentro do sling rs…). Lá ele ainda tirou um cochilo e quando acordou fazia carinho em mim. Aí que eu chorei, como é que pode um serzinho de 1 ano ter a capacidade de me consolar num momento desses?

A enfermeira e o médico levaram ele pra sala de cirurgia, ele foi brincando com eles. Só faltou me dar tchau! E eu lá, um caco, preocupada, sozinha affe! Resolvi que ia no banco de leite do hospital doar um pouquinho de leite (eu conheço a responsável pelo banco do HU) invés de ficar la no centro cirúrgico me remoendo. Fui lá e doei um pouquinho mesmo rs… pela falta de sono e o stress o peito não quis liberar muito, mas pra mim foi o suficiente e ainda pude conversar e me distrair um pouco, pq meu coração estava que era só o Biel! Quano acabei de doar fui correndo ao centro cirúrgico. Estavam terminando o procedimento, foi muito bom ter ido ao banco de leite, eu ficaria muito mais nervosa sem fazer nada na sala de espera!

Ele saiu da sala de cirurgia e ficou na recuperação da anestesia, estava desacordado ainda, então me mandaram descer pra almoçar. Quando eu estava terminando o almoço me chamaram pq ele estava acordando. Tiveram que injetar atropina nele pq a respiração e o batimento cardíaco estavam bem baixos, isso fez com que ele ficasse muuuuito agitado e vermelho! Isso de tudo foi o que me assustou mais! Ficamos lá na recuperação até ele voltar ao normal, cerca de uns 40 minutos. Perguntei se poderia dar o peito pra ele. ELe estava muito manhoso, mas quando viu o peito só dava risada! Mamou gostoso e foi se acalmando. Chegamos na enfermaria, estavam servindo o lanche da tarde, ele viu as pessoas comendo e já começou a pedir também. Meu Bielzinho estava bem melhor!

Os medicos me falaram que foram encontrados 2 pedacinhos de bolacha dentro dos brônquios. E me perguntaram como e conseguia ouvir o chiado, sendo que eles só ouviam com o aparelho. Eu só sei que eu ouvi, eles me explicaram que quando não percebemos que a criança aspirou um objeto, pode complicar muito! Evoluir pra uma pneumonia e depois para tirar com a infecção instalada é praticamente impossível!

Passamos a noite de quarta pra quinta em observação no hospital, ele dormiu super bem! O que incomodava um pouco era o soro, mas depois ele acostumou! Na hora da alta o médico teve que acordar ele rs…

Agora estamos em casa, ele tomando corticóide pra diminuir o inchaço da região, só observando, pois se houver febre talvez precise entrar com antibióticos.

Mas é isso, queria deixar registrado. Não deu tempo de passar em nenhuma comu pra pedir ajura, saímos correndo mesmo.

Caso seu bebê esteja com algo na boca, nunca assuste ele pra tirar! Nem tente tirar nada se ele estiver chorando! Algumas coisinhas se forem engolidas ainda dá tempo de ou esperar sair ou retirar de uma forma mais tranquila, mas se forem aspiradas podem ser fatais!!! (Eu vivia falando isso pro Mateus mas só agora ele acredita, e a atenção com coisinhas no chão está triplicada!)

Fica aqui registrado pra todo mundo tomar cuidado!

Obrigada a todos que oraram e torceram pelo Biel, foi muito importante pra nós!

BjoS!

Deixe um comentário

