Tudo em família

Família a gente não escolhe né?

Mas será que temos o direito pelo menos de escolher quem deve ou não se achegar mais a vida da gente?
Porque depois de uns acontecimentos na minha vida, eu acho que tem pessoas que simplesmente não devem ficar muito por perto. Ou sei lá, não merecem ser consideradas da família.

Você engravida, a pessoa também, coincidência ou não, não dei bola realmente porque MEU filhO é muito mais importante!
Ok, os bebês nascem, com 4 meses de diferença e tudo o que seu faz o da pessoa também faz, mesmo com 4 meses de diferença. Será que o teu que é um retardado ou o dela que é superdotado hein?
A pessoa faz questão de se achar superior porque tem um filho de um determinado sexo e você não, tipo “eu tenhooo vc não teeem”. Pra quem não liga pro sexo que o filho veio isso é bem ridículo!
Você troca alguns móveis da casa, a pessoa também, mas olha, foi coincidência!
Você fala que quer comprar um determinado tenis, mas olha, mais rápida que um peido ela vai la e compra também.
E por fim, fala que vai revender o que você faz, mas escondidinho começa a fazer o próprio, copiando o seu estilo, sua maneira de fazer as coisas, e querendo dar uma de boa arranjando novidade que não serve pra nada.
Não que a pessoa não possa fazer o que você faz. Mas veja bem, não custa nada falar, ser sincera, honesta, perguntar se você ficaria chateada ou não. Não custa não. EU perguntaria, e sinceramente se chateasse de verdade a pessoa EU procuraria outra coisa pra fazer. Afinal, ja estudei e trabalhei em outra área e sei que sou capaz de fazer qualquer coisa que eu quiser. Mas EU sou EU e a pessoa é a pessoa, que agora realmente mostrou a que veio.

Depois dessa última, eu realmente não vou mais fazer questão de nada, minha vontade era de tirar satisfação, mas como sempre e eu ja percebi isso, a pessoa PENSA que consegue argumentar e livrar a cara, mas NUNCA funcionou comigo, e sim, eu FINGIA que funcionava porque no fundo acreditava que as pessoas poderiam mudar.
Quando deu a confusão com a sogra, eu percebia a felicidade nos olhos dessa pessoa, que pensa que saiu vitoriosa, mas não saiu não.
Só me resta agradecer a Deus pela minha vida, afinal ela deve ser muito boa mesmo pra ser imitada.

Deus nunca disse que não teríamos inimigos. E eu não estou falando do “satanáis” não, (mania que crente tem de colocar suas mazelas na conta do capeta!) estou falando de qualquer oposição que sofremos na vida. Mas o salmista já dizia:

“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.”

E querida, toda vez que me vir prosperando, ou ver algo bem legal acontecendo comigo, pode ter a CERTEZA que é Deus me servindo uma mesa na sua presença. FICADICA!

BjoS!

PS: Não queria retomar o blog com um post assim, mas não teve jeito, ou esse saía primeiro, ou não saía nenhum!

3 Respostas

  1. Eita má que falta de imaginação da ‘pessoa’ em questão hã? Dá uma raivinha….

  2. Ma so posso te dizer uma coisa..vc ja viu alguem querer o brilho de uma estrela que não brilha?…então né…..

  3. amiga, só tem uma explicação: ela queria ser você

Deixe um comentário

