Quando você acha que está abafando…

Se bem que o título deveria ser, a MINHA rotina da madrugada, mas enfim…
O Biel tem dormido super tarde, eu acho que é o calor, e o fato de ele tirar uma longa soneca a tardinha. Ontem eu não deixei ele fazer essa soneca e estava felizona da minha vida que ele tinha dormido antes das 23 horas! Até consegui assistir ao BBB sem escutar os gritinhos estridentes que ele aprendeu a dar, ele não quer perder a atenção nem pra televisão :).
Aí, ok, um pouco antes de virar o dia o Biel mamou mais um pouquinho e dormiu de voltar, e eu feliz e saltitante fui tomar um banho antes de ficar conversandinho com o marido até pegar no sono e dormir. (Tão bom isso!).
Tava lá no “bem bom” do sono, aqueeele sono gostoso quando a Ebony começa a dar uns miados BEM altos do tipo Raaaaullll e Rrrrromeeeeu, quem tem gata em casa sabe que esse tipo de miado pode significar 4 coisas:

  1. A gata está no cio. (Foi eliminada, a Ebony é castrada);
  2. A gata caçou algum bichinho e quer que você vá ver;
  3. A gata ta tendo um troço!
  4. A gata ta de sacanagem e quer acordar o bebê.

Como eu tava no meio do sono pesado, nem me toquei nas alternativas, pensei logo na alternativa 4. Enquanto tentávamos desesperadamente chamar a gata para o nosso quarto da maneira mais silenciosa possível,  ela continuava miando cada vez mais alto, até que, acordou o Gabriel, lógico!

Aí pronto, começou a minha madrugada. Ele mama no peito, e quando tá semimorto semiacordado fica revezando os peitos, mama em um e fala “oto” e muda. E eram uma 4 da manhã e foi um peito e o outro, um peito e o outro, um peito e o outro, um peito e o outro até umas 5 horas que foi quando ele cansou e ficava tentando dormir.

Aí vem mais um problema, tenho 2 filhos espaçosos que desde 8 meses de idade já não comportam mais dormir na cama dos pais. Então eles podem até adormecer com a gente, depois é caminha! Só que ontem o Biel n encontrava posição para dormir, e ainda por cima a Ebony veio e abriu a porta do nosso banheiro que estava com a luz acesa e acabou despertando o menino um pouco mais. (Nessa hora eu tinha CERTEZA da opção 4).

Ele enfim dormiu, só que eu dormi antes que ele numa posição toda troncha e espremida entre ele (com o lado maior da cama) e o marido.

Quando acordei lá pelas 7, tentei pegar ele devagarzinho e colocar na caminha pra poder aproveitar mais uma ou 2 horinhas de soninho matinal. Mas o menino acordou de novo e lá se foi para os peitos…

… um peito e o outro, um peito e o outro, um peito e o outro, um peito e o outro…

Aí eu capotei, desisti e ele tbm, só que dessa vez deixou espaço pra mim! Hehe. Consegui dormir até 10:30, quando ele me acorda com um lindo:

– Diiiia mamãaaae!

Ai… não tem como não amar! Ele é irresistível!

Aí me dirijo a sala da mansão da casa dos Bittencourt Mercer e eis que me deparo com uma borboletinha no chão e a gata na frente dela me olha com carinha de coitada:

– Miaaaau?

Tá vendo o que dá não dar atenção aos filhos??? Se eu tivesse ido ver o que a gata queria, provavelmente teria uma noite linda de descanso! Ti contá!!!

Quando você como mãe  acha que está abafando nas paradas de sucesso, aparece uma borboleta pra acabar com sua glória. É o fim!

BjoS!

Deixe um comentário

