Parto humanizado e parto domiciliar é para MULHERES.

Parto humanizado e parto domiciliar é para MULHERES.
Mulheres de todos os tipos.
Das barbies ás que nunca usaram um batom na vida, da ulta-mega ansiosa até a desencanada, da assustada até aquela fodona, da que não suporta dor a que faz depilação total com cera lendo revista.

Da super mega natural vegetariana até a que se sustenta á base de xilitos(espécie de salgadinho “do mal” que tem aqui no Ceará). Da religiosa fervorosa à atéia. Da mulher-fêmea à moça de familia bem-comportada. Da santa à prostituta.
E, apesar das frases acima trazerem extremos. Eu não acredito que uma mulher recatadíssima não tem nada…nadica de nada de safada dentro dela. Eu acredito que cada um, tem nuances de traços de personalidade de comportamento (de todos eles) e pode exercer esses papéis conforme a necessidade, oportunidade e desejo (freudiano inclusive) e assim, dizer que só quem tem fé pode ter parto domiciliar, só quem é vegetariano pode ter parto domiciliar, só quem pratica exercícios pode ter parto domiciliar exclui TODA A POPULAÇÃO. Porque quem tem fé também duvida. Quem é vegetariano (por uma opção pró-vida) mata bactérias lavando as mãos, quem pratica exercícios também tem seu dia de preguiça. Nínguém É. A gente está em construção e o parto pode ser um desencadedor de uma mudança (para o bem e para o mal) sem precedentes na vida de uma mulher.


Assim, TODA MULHER pode ter um parto humanizado, domiciliar e natural. Ela precisa desejar e buscar. Algumas vão ter um caminho mais longo a percorrer. Algumas precisam aprender a liberar a “ancestral”(né Cláudia?), outras vão precisar mandar o povo catar coquinho, outras vão precisar de ajuda de fora. Não importa o caminho. Eu realmente acredito que TODA MULHER PODE PARIR. A questão é: elas querem? elas desejam?

Socorro Moreira

E você realmente quer? Deseja?

BjoS!

Uma resposta

  1. Te achei pelo twitter de algums maternas/mamíferas queridas e amei seu blog!

    Vou passar por aqui sempre!

    Essse texto da Socorro é tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: