Lado Amélia – Eu tenho um…

Vou inaugurar uma categoria aqui no blog: Meu lado Amélia pensa que…

Eu explico. Tenho um lado Amélia, só que ela tem muita vaidade, não acorda cedo, tem diarista e continua sendo bem mulher de verdade.

Eu gosto de cuidar da minha casa e tenho algumas técnicas pra fazer desse meu lado feliz mas de um jeito prático.

Hoje vou falar sobre lavar roupinhas de bebê. Porque passei o dia todo fazendo isso haha!

Aí que as tias velhas dizem que você tem que lavar tudo manualmente, cheguei a escutar esses dias que não pode torcer nem centrifugar a roupinha do bebê senão ele terá cólicas! Jesus Maria José e todos os Santos! Se eu não pudesse centrifugar as roupas dos meus filhos (do primeiro eu não tinha máquina mas minha vizinha me salvava nos dias frios) eu não viveria!

Eu gosto de usar nas roupinhas o Sabão Coquel, ou o Ola. Nas da Laís tenho usado o Ola porque tá mais barato, é cheirosinho e é rosa.

Para as roupinhas usadas (que grazadeus e azamigas tem bastante aqui 😀 !) que você ganha ou repassa de um irmão pro outro dá pra colocar na máquina com o sabão, colocar vinagre (de álcool!!!) pra amaciar e reavivar as cores (umas 2 colheres de sopa pra uma máquina cheia é suficiente) e deixar no ciclo pra tecidos delicados e ser feliz. Se por acaso algo estiver com cheirinho de guardado coloca um pouquinho de lisoform junto. Ele tira o cheirinho e não, não vai fazer mal para a pele do bebê se ficar na dúvida coloca para enxaguar 2 vezes. Se tiver alguma mancha, esfrega com sabão de coco em pedra.

Já as roupinhas novas vem todas engomadas e sabe Deus onde que a pessoa colocou a mão antes de mostrar ela pra você e mais 500 mães felizinhas que foram lá comprar. Já me falaram pra lavar normal e enxaguar 8 vezes… eu nunca entendi esse 8. Acho que é algo mítico, sei lá. Eu enxaguo até eu ver que não sai mais aquela gosma da roupinha. Mas primeiro jogo tudo na máquina com sabão e o vinagre e depois que centrifugou uma vez é que eu enxaguo e coloco pra centrifugar de novo.

Agora me diga… se não é um lado Amélia mesmo que eu tenho. Eu poderia deixar isso pra diarista fazer, mas nãaaaaaao! A primeira lavada das roupas eu tenho que fazer, é uma questão de honra haha!

Amorzo olha pro varal e fala:

– Parece que entrei na casa de outra pessoa, ou que você tá lavando roupa pra alguém…

Tem um azul alí também!

Espero que ajude alguém que esteja lavando roupinhas por opção ou necessidade ;).

BjoS!!!

Deixe um comentário

