Notícias

Hoje é quinta feira 21/10/10 e estou internada no hospital evangélico inibindo um trabalho de parto prematuro.

Estou aqui desde segunda, quando resolvemos ligar pro médico para relatar um certo incômodo que eu estava sentindo na perseguida só que pelo lado de dentro (desculpe… não tem como explicar de outra maneira). Ele me avaliou e viu que estava com o colo apagado e com uns 2 a 3 cm de dilatação e estava com contrações.

A primeira imagem é como deveria estar com 34 semanas e 5 dias a segunda é como eu estava.

E eu teria basicamente um caminho: internar para inibir o trabalho de parto prematuro.

Comecei tomando Aerolin endovenoso em uma bomba infusora (é um vasodilatador que além de servir para aquelas crises horrorosas de asma por exemplo, também serve para inibir parto).

Mas… sempre tive problemas com vasodilatadores. Uma vez tive que tomar Aerolin por conta de uma tosse que eu tive e foi terrível, eu tinha 11 anos e passava muito mal.

O mais engraçado é que não me falaram que era o Aerolin, eu pensei que eu estivesse nervosa, até que reclamei com a enfermeira:

– Poxa! Eu não consigo me acalmar! Eu não sou assim…

– Ah não! Não é que você está nervosa, é que te deram Aerolin.

Huuuum… eu devia ter desconfiado que eram #dorgas.  Aguentei 24 horas de taquicardia falta de ar, até que terça a noite comecei a sentir um aperto no peito e dor na nuca. Pronto to morrendo. Liguei direto para o meu médico (porque já tinha reclamado com as enfermeiras) e ele pediu para trocarem a medicação para Inibina. E foi trocada, inclusive saí da bomba infusora e comecei a tomar a inibina em comprimidos para quem sabe ter alta.

Que nada! Comecei durante a tarde de quarta com contrações regulares e fortes bem pertinho uma da outra o que fez a dilatação aumentar para 4cm ¬¬.

Volta para a bomba, dessa vez com Inibina. E dessa vez sem passar mal! De ontem pra hoje foi a primeira vez que consegui dormir, mesmo com as enfermeiras vindo aqui fazer cardiotoco, medir pressão, temperatura.

O chato da bomba é ter que ficar desligando da tomada pra ir fazer xixi… e assim, tomando soro eu faço muito xixi! Rs…

Com a Laís tudo sempre certo, mesmo nas contrações mais fortes o coração dela lá firme, batendo certinho e me tranquilizando.

Comecei ta tomar Penicilina para o caso da inibição não funcionar e a Lais tenha que ir pra uma UTI.

Mas até agora parece que está funcionando, amamnhã o médico vai tentar de novo mudar para o comprimido pra que eu possa ir para casa. Senão volta pra bomba… ou deixa a natureza agir de uma vez.

O Mateus e o Biel vieram me visitar, o Daniel está se virando nos 30 pra dar conta de ficar em casa com eles, nessa hora que eu vejo o quanto é o amor que une a nossa família. O Biel tem noção absoluta do que está acontecendo, quando vem aqui se comporta direitinho, me abraça, beija, beija a Lais, e depois vai embora dando tchau. Sim, o Biel que há alguns meses atrás mamava no meu peito é o menino mais independente de mim. O Mateus é o meu braço direito em casa, sabe ate por roupa pra lavar, secar. Só tenho que agradecer a Deus por ter colocado esses 3 homens lindos e valentes na minha vida!

Não posso deixar de agradecer a todos que me mandam mensagens no twitter, orkut, facebook, da lista do GESTA, a @lelezinga que ligou pra mim gente. A Anica que até abriu o MSN (cheguei a emocionar kkkk) pra falar comigo.

Ao meu pai e a tia Mara que me ligam sempre pra saber como estamos, pra eu que estou aqui longe esse contato com vocês é essencial pra me fazer sentir bem!

E as meninas aqui de Londrina, A Kaká (que trouxe chocolate, pudim  e enfeite de porta que não tinha dado tempo de comprar quem sabe eu vou ter que usar logo?), a Gisele, a Jana são amigas de verdade que não são só pra festa. Isso me deixa muito feliz!

Eu e a Lais agradecemos de coração e vamos fazer o possível para ela ficar o máximo de tempo dentro da minha barriga, tá gente?

Fotas, sim, tem foto:

Falando com a mamãe na webcam

Todo dengozinho abraçando a mamãe e a Lais

Eu no cardiotoco

Mateus e o cardiotoco (praticamente aprendeu a ler e operar rs)

Visita ilustre da Andrea 😄

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enfim, torçam para que a inibição funcione e eu possa ir pra casa.

Os meninos precisam de mim, mas acho que eu preciso mais deles e estou bem orgulhosa de como eles têm se virado bem!!!

Dependemos só de Deus na vida, e tudo está nas mãos Dele.

BjoS!!!

10 Respostas

  1. Vai dar tudo certo!
    Fiquem bem!
    beijos
    Lele

  2. nossa, mãe chic, c/ web cam no hospital… hehehehehhe mas qta parafernália q precisa, né?! e essa barrigona aí… agora a minha curiosidade, como é q vc acha essas imagens tão, digamos, específicas, hein!? hehe
    bjs, tamo torcendo por vcs!

  3. Querida Mari,

    Estou acompanhando suas notícias.
    Já falei com o anjinho de guarda da Laís, e podes ter certeza que, se ela nascer antes do que estava previsto, vai ser bem guerreira e forte para voltar pra casa contigo com toda saúde do mundo!!!

    Continuo na torcida.

    Um beijo bem grande e com as melhores energias pra vc.

  4. Nossa amiga que correria e trabalheira para manterva pequena mais um pouquinho aí dentro! Espero que dê tudo certo viu? To aqui torcendo! Ainda bem q vc tem essa familia linda!! De meus parabens a eles que tao se saindo super bem!

  5. Ahhhh e eu nao lembro de vc, não te mando emnsagem, nao tuito todo dia…. cara de pau vc heim mercer!!!!!

    Fique tranquila, Lais vira no tempo certo DELA… se tiver que ser agora, será e você pode ter ceretza que com essa torcida positiva ela irá longe.

  6. Ei! Vc faz parte da galera do tuí!
    Nem vem!!! KKK

    BjoS!!!

  7. Eu tenho essas imagens pra usar no Gesta rs…

  8. Nossa, parece que estou lendo o meu próprio blog de qdo eu entrei em trabalho de parto prematuro com 28 semanas. No final deu tudo certo e o molecão só deu o ar da graça estourando definitivamente a minha bolsa com 38 semanas e 1 dia.
    Theo nasce em 11.06.2009. Depois passa no blog e visita o histórico das internações para ter tranquilizar, como no final sempre dá certo.
    Beijos e bom repouso!

  9. Que Deus proteja vc viu??????
    Ela chegará NA HORA QUE estiver pronta rs
    Linda semana flor
    Fé sempre
    bjus

  10. Passando pra deixar beijos e dizer que Laís é linda
    Mil beijos viu???
    saudades

Deixe um comentário

