Desmame do Gabriel

Eu estou devendo um relato sobre o desmame do Gabriel, então lá vai!,

Reparei que o meu leite já não descia mais como antes, que ele começou a estranhar o gosto. Sentia uns enjôos estranhos e pimba! Tava grávida da Lais.

Fora uma sensibilidade absurda nos mamilos o que tornava toda mamada um suplício que eu não via a hora de acabar.

Comecei a oferecer outras coisas na hora dele mamar, ele foi aceitando. Quando pedia o peito eu dizia que tava acabando, que eu não queria mais dar mamá pra ele e ele foi aceitando, trocando por suco, por um leite (que ele toma desde um ano de idade) com um tiquinho de achocolatado…

E um belo dia que eu não marquei no calendário ele simplesmente não pediu mais, e eu não ofereci. Depois de um tempo eu ofereci e ele não quis mais a ponto de falar que era “nojento”.

Foi tranquilo, eu não forcei ele a parar (mesmo com sensibilidade de um olho no mamilo eu dava o mamá pra ele quando ele queria) e ele também não insistiu pra continuar mamando.

E aquele rostinho dele mamando me olhando que tantas vezes eu vi ficou gravado na minha memória.

BjoS!

Deixe um comentário

