Sossegai…

Foto tirada no restaurante "Tortas Alemãs" aqui em Londrina, um dia beeeem sossegado 🙂

Muitas vezes na vida nos encontramos em uma espécie de encruzilhada. Vários caminhos a seguir e tal, mas o construtor da estrada não deixou placas ali pra você saber pra onde está indo.

E olha, dá um aperto no coração quando isso acontece. Mas se tem algo que aprendi com a minha vó Aracy é não desanimar e não perder a fé em nenhum momento da vida.

Minha vó tinha muita fé. Ela tinha fé por ela e por todos da nossa família. Mesmo ali no momento em que estava partindo ela recitava com fé o Salmo 23.

Quando eu era pequena la em Barbacena eu morava com ela e meu avô. E no verão sempre dava muita tempestade, daquelas fortes, com ventos, raios, trovões… daquelas que eu morro de medo e tenho dor de barriga até hoje :P.

Engraçado que ela sabia desse medo (também, até hoje é óbvio e eu fico com dúvidas se consigo esconder isso das crianças) e eu não sei se ela também tinha, se tinha eu não conseguia perceber. Ela sempre cantava um hino da igreja chamado Sossegai (clica aí pra ler a letra) e me colocava no colo dela e esperava eu dormir.

Hoje eu não tenho o colo dela, mas eu tenho a lembrança. E quando vem uma tempestade, ou quando ela ameaça vir eu canto.

Não, não tem nada grave acontecendo. São coisas normais da vida, mas que por alguns instantes parece que tiram a nossa paz. Mas aí eu canto, lembro da minha vó, das coisas que ela me ensinou e vou seguindo.  Depois da esquina você consegue ver a estrada novamente, até chegar em outra esquina ;).

BjoS!

Deixe um comentário

