Férias de final de ano: Como foram Parte II

Chegamos em casa, mata saudade da gata (ela é o motivo de sempre tirarmos férias mais curtinhas, ela fica bem com água e ração suficiente mas temos medo que sinta muito a nossa falta) desfaz as malas, lava algumas roupas que ainda estavam sujas (porque no Rio já fui deixando as roupas em dia) e no outro dia passa tudo e coloca na mala porque no próximo dia é hora de colocar o pé na estrada novamente e dessa vez sem paradas para dormir, vamos pra Florianópolis!

A viagem foi tranquila. Passamos por Curitiba mas foi só passagem mesmo, nem paramos lá pra comer nem nada. O objetivo era chegar não muito tarde em Floripa porque íamos pegar a chave do sobrado com uma vizinha. Ficamos no sobrado de um colega do Daniel. Foi muito gostoso ficar lá! Era no Balneário de Ingleses. Uma parte da ilha que fica perto de todas as praias que costumamos ir quando vamos pra lá. Vamos só naquelas bem mansinhas pras crianças e eu poderem brincar. As praias são por ordem de preferência: Daniela, Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus. A primeira e a última são mais sossegadas e Canasvieiras tem mais comércio tanto na areia como no balneário e é lá que os meninos alugam o caiaque.

Chegamos de noitinha, pedimos uma pizza e fomos descansar. Na primeira noite estávamos sem o repelente de mosquito que vai na tomada mas passamos repelente (aquele da Turma da Mônica) em todo mundo e ninguém foi picado. (Na outra noite com o repelente de tomada fomos picados, então fica a dica de passar mesmo o repelente que é melhor rs…). A casa tinha toda a estrutura que temos na nossa casa só que com 3X mais espaço kkk, então foi muito tranquilo e gostoso ficar lá.

feriasdez4

E nossos dias seguiram com almoços deliciosos em casa, idas a praia, idas a restaurantes de frutos do mar e rodízio de pizza, shopping, praia, comida, descanso, brincadeiras, meninos no caiaque e eu fazendo o que faço de melhor na praia: comer milho e churros!  Nossa gente, foi uma delícia!

Num dos passeios na praia fomos conhecer a praia do Santinho. Meninos foram ver as dunas que eu não acho graça nenhuma e eu e a  Lais fomos passear pela beira da praia. Vê uma água viva morta na areia aqui, um baiacu morto ali… quando vejo 3 homens vindo conversando… olho pra um deles e penso:

– Nossa, que moço parecido com aquele ator, Murilo Benício…

Aí eles passam e eu escuto “blablabla whiskas sachê… Manoel Carlos… whiskas sachê…” Era o Murilo Benício. Mas eu sou lerda hein??? Nem com a câmera eu tava pra dar uma de paparazzo.

feriasdez5

Pituca nos primeiros contatos com areia lá no RJ eu já vi que ela não teve assim um caso de amor à primeira vista. Em Floripa não foi diferente. Era colocar ela sentadinha na areia que ela começava: aiaiaiai! Dodóooooi! E chorava… Mas somos brasileiros e não desistimos nunca! Nos últimos dias ela já estava até comendo areia se divertindo com a areia! Já a água, ela adorava, tanto no sling quanto fora do sling ela aproveitou bastante!!! E fez maior sucesso né? Minha Pituquinha fofa com seu óculos de sol féxio! KKK

Os meninos foram os que mais brincaram na praia. Na água, na areia… Na casa tinha um guarda-sol que eu apelidei de tenda pois era enorme! E pra colocar o guarda-sol na areia tinha um daqueles furador de areia sabe? E o que os meninos mais gostam de fazer na praia? Buraco na areia! Nuss precisam ver a alegria quando eles descobriram que o furador era mais eficiente que cavar! Biel aquela simpatia de sempre, conversando com todos os ambulantes, fazendo amizade com todas as crianças… chegavam em casa tomavam banho e capotavam!

Fez sol em quase todos os dias. No último dia o tempo ficou meio feio mas ainda deu pra pegar praia. E calor, muito calor! Uma delícia! Os vizinhos do sobrado eram ótimos e tinham crianças, nem precisa dizer que o Biel se esbaldou!

Nosso plano era passar o Natal em Curitiba, mas quase que não deu certo porque a casa do pai e da tia ainda não estava pronta. Até tentei ver com alguém uma casa em Curitiba pra gente ficar só pousando mas não rolou. No fim ganhamos de presente os dias no hotel do pai e da tia. Melhor coisa que eu poderia ganhar Smile.

Então fomos pra Curitiba e passamos o Natal com eles no apartamento da vó Cecy!

Foi bem gostoso! Pra variar a comida da tia Mara estava uma delícia. O Mateus ficou pousando lá com eles e ajudou a arrumar a ceia (morro de orgulho!)  Só não foi mais divertido porque o Arthur da Anica estava com dor de garganta (e tinha sido examinado mas a médica falou que não era garganta hunf!) e estava daquele jeito que quem é mãe sabe como bebê fica. E a Anica e o Fábio ficaram preocupados com ele como todo mundo que tem filho ficaria. E eu não pude apertar e brincar com ele como eu queria, tá me chamem de egoísta mas o menino é um lindo fofo! Ok, eu queria que a Lais brincasse com ele também, mas primeiro eu hahaha! Não tem problema! Numa próxima ele não me escapa…

feriasdez6
O Pai comprou um X-Box com Kinect (por que eu sempre ligo o nome disso com cozinha???) e ficamos lá brincando um monte.  Não imaginava que no dia seguinte estaria TODA DOLORIDA! Vai véinha!!!
Ainda deu tempo de eu conhecer a Luciana Ivanike!!! Mas a gente não tirou fotos juntas. Só tirei uma foto do Dani segurando as duas pitucas: Lais e Alice!

24122011444

No dia 25 voltamos pra casa no esquema diretão também. Passamos o Ano Novo com a Maíra o Rodrigo e a mãe do Rodrigo, a Tânia. Fomos ver os fogos no Lago Igapó que estavam maravilhosos (só que a gente se perdeu um do outro e cada um viu de um ângulo kkk). E foi muito gostoso passar o ano com eles! Nos divertimos pra caramba e ainda por cima comemos um monte, eu e a Maíra estamos de parabéns! KKKK (Cadê modéstia gente?). No outro dia voltamos pra comer de novo hahaha!

feriasdez7

E acabôooo acabô! Passei uma semana deprimida e sem diarista ajeitando as coisas pra que 2012 seja tão legal quanto foi 2011 pra gente!

Obrigada mesmo a todos os envolvidos em uma das melhores férias que já passamos! (Alzira e Hilton, Leo e Carol, Rodrigo e Cláudia, Pai e tia Mara, vó Cecy, Lu Ivanike, Maíra e Rodrigo e a Tânia).

Amorzo, eu te amo demais! Obrigada por fazer com que sonhos virem realidade nas nossas vidas! O melhor  é poder fazer tudo isso com você!

 

BjoS!!!

2 Respostas

  1. Entoncis, foi bem o que falei pra mãe: o Tuco doente tirou um pouco a graça das coisas, mas eu fiquei muito feliz de vocês estarem lá no natal. Fez ter cara de natal mesmo, as crianças brincando, as conversas e tudo o mais. Vocês formaram uma família muito linda, é muito bom estar perto de vocês. E logo logo chega uma oportunidade para você dar uns apertões bem forte no Tuco 😄
    =*

  2. Obrigada prima!
    O legal é que a gente entende 😉
    E vocês também são uma familia linda!

    BjoS!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: