Férias de final de ano: Como foram Parte II

Chegamos em casa, mata saudade da gata (ela é o motivo de sempre tirarmos férias mais curtinhas, ela fica bem com água e ração suficiente mas temos medo que sinta muito a nossa falta) desfaz as malas, lava algumas roupas que ainda estavam sujas (porque no Rio já fui deixando as roupas em dia) e no outro dia passa tudo e coloca na mala porque no próximo dia é hora de colocar o pé na estrada novamente e dessa vez sem paradas para dormir, vamos pra Florianópolis!

A viagem foi tranquila. Passamos por Curitiba mas foi só passagem mesmo, nem paramos lá pra comer nem nada. O objetivo era chegar não muito tarde em Floripa porque íamos pegar a chave do sobrado com uma vizinha. Ficamos no sobrado de um colega do Daniel. Foi muito gostoso ficar lá! Era no Balneário de Ingleses. Uma parte da ilha que fica perto de todas as praias que costumamos ir quando vamos pra lá. Vamos só naquelas bem mansinhas pras crianças e eu poderem brincar. As praias são por ordem de preferência: Daniela, Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus. A primeira e a última são mais sossegadas e Canasvieiras tem mais comércio tanto na areia como no balneário e é lá que os meninos alugam o caiaque.

Chegamos de noitinha, pedimos uma pizza e fomos descansar. Na primeira noite estávamos sem o repelente de mosquito que vai na tomada mas passamos repelente (aquele da Turma da Mônica) em todo mundo e ninguém foi picado. (Na outra noite com o repelente de tomada fomos picados, então fica a dica de passar mesmo o repelente que é melhor rs…). A casa tinha toda a estrutura que temos na nossa casa só que com 3X mais espaço kkk, então foi muito tranquilo e gostoso ficar lá.

feriasdez4

E nossos dias seguiram com almoços deliciosos em casa, idas a praia, idas a restaurantes de frutos do mar e rodízio de pizza, shopping, praia, comida, descanso, brincadeiras, meninos no caiaque e eu fazendo o que faço de melhor na praia: comer milho e churros!  Nossa gente, foi uma delícia!

Num dos passeios na praia fomos conhecer a praia do Santinho. Meninos foram ver as dunas que eu não acho graça nenhuma e eu e a  Lais fomos passear pela beira da praia. Vê uma água viva morta na areia aqui, um baiacu morto ali… quando vejo 3 homens vindo conversando… olho pra um deles e penso:

– Nossa, que moço parecido com aquele ator, Murilo Benício…

Aí eles passam e eu escuto “blablabla whiskas sachê… Manoel Carlos… whiskas sachê…” Era o Murilo Benício. Mas eu sou lerda hein??? Nem com a câmera eu tava pra dar uma de paparazzo.

feriasdez5

Pituca nos primeiros contatos com areia lá no RJ eu já vi que ela não teve assim um caso de amor à primeira vista. Em Floripa não foi diferente. Era colocar ela sentadinha na areia que ela começava: aiaiaiai! Dodóooooi! E chorava… Mas somos brasileiros e não desistimos nunca! Nos últimos dias ela já estava até comendo areia se divertindo com a areia! Já a água, ela adorava, tanto no sling quanto fora do sling ela aproveitou bastante!!! E fez maior sucesso né? Minha Pituquinha fofa com seu óculos de sol féxio! KKK

Os meninos foram os que mais brincaram na praia. Na água, na areia… Na casa tinha um guarda-sol que eu apelidei de tenda pois era enorme! E pra colocar o guarda-sol na areia tinha um daqueles furador de areia sabe? E o que os meninos mais gostam de fazer na praia? Buraco na areia! Nuss precisam ver a alegria quando eles descobriram que o furador era mais eficiente que cavar! Biel aquela simpatia de sempre, conversando com todos os ambulantes, fazendo amizade com todas as crianças… chegavam em casa tomavam banho e capotavam!

Fez sol em quase todos os dias. No último dia o tempo ficou meio feio mas ainda deu pra pegar praia. E calor, muito calor! Uma delícia! Os vizinhos do sobrado eram ótimos e tinham crianças, nem precisa dizer que o Biel se esbaldou!

Nosso plano era passar o Natal em Curitiba, mas quase que não deu certo porque a casa do pai e da tia ainda não estava pronta. Até tentei ver com alguém uma casa em Curitiba pra gente ficar só pousando mas não rolou. No fim ganhamos de presente os dias no hotel do pai e da tia. Melhor coisa que eu poderia ganhar Smile.

Então fomos pra Curitiba e passamos o Natal com eles no apartamento da vó Cecy!

Foi bem gostoso! Pra variar a comida da tia Mara estava uma delícia. O Mateus ficou pousando lá com eles e ajudou a arrumar a ceia (morro de orgulho!)  Só não foi mais divertido porque o Arthur da Anica estava com dor de garganta (e tinha sido examinado mas a médica falou que não era garganta hunf!) e estava daquele jeito que quem é mãe sabe como bebê fica. E a Anica e o Fábio ficaram preocupados com ele como todo mundo que tem filho ficaria. E eu não pude apertar e brincar com ele como eu queria, tá me chamem de egoísta mas o menino é um lindo fofo! Ok, eu queria que a Lais brincasse com ele também, mas primeiro eu hahaha! Não tem problema! Numa próxima ele não me escapa…

feriasdez6
O Pai comprou um X-Box com Kinect (por que eu sempre ligo o nome disso com cozinha???) e ficamos lá brincando um monte.  Não imaginava que no dia seguinte estaria TODA DOLORIDA! Vai véinha!!!
Ainda deu tempo de eu conhecer a Luciana Ivanike!!! Mas a gente não tirou fotos juntas. Só tirei uma foto do Dani segurando as duas pitucas: Lais e Alice!

24122011444

No dia 25 voltamos pra casa no esquema diretão também. Passamos o Ano Novo com a Maíra o Rodrigo e a mãe do Rodrigo, a Tânia. Fomos ver os fogos no Lago Igapó que estavam maravilhosos (só que a gente se perdeu um do outro e cada um viu de um ângulo kkk). E foi muito gostoso passar o ano com eles! Nos divertimos pra caramba e ainda por cima comemos um monte, eu e a Maíra estamos de parabéns! KKKK (Cadê modéstia gente?). No outro dia voltamos pra comer de novo hahaha!

feriasdez7

E acabôooo acabô! Passei uma semana deprimida e sem diarista ajeitando as coisas pra que 2012 seja tão legal quanto foi 2011 pra gente!

Obrigada mesmo a todos os envolvidos em uma das melhores férias que já passamos! (Alzira e Hilton, Leo e Carol, Rodrigo e Cláudia, Pai e tia Mara, vó Cecy, Lu Ivanike, Maíra e Rodrigo e a Tânia).

Amorzo, eu te amo demais! Obrigada por fazer com que sonhos virem realidade nas nossas vidas! O melhor  é poder fazer tudo isso com você!

 

BjoS!!!

Férias de final de ano: Como foram? Parte 1

Se eu falar foi MARAVILHOSO! Eu já teria dito tudo o que foram as férias sem mentir nem um pouquinho!

Mas eu não acho isso tão interessante de ler hehe!

Decidimos ano passado que no fim de 2011 nós iríamos conhecer o Rio de Janeiro. No aniversário da Bia filha da Kaká que é dinda da Lais comentamos com a Dna. Alzira (que mora no Rio) que quando fôssemos pra lá com certeza passaríamos na casa dela para visitar. Mas ela não se contentou e convidou a gente pra ficar lá. Lógico que aceitamos! Ela é uma pessoa muito carinhosa e desde sempre eu já tinha certeza que seria um tempo muito gostoso ficar na casa dela. (E fora a economia com hotel né gente?).

Já tínhamos onde ficar e fomos partir pro planejamento do transporte. Faz as contas dali e daqui (marido que faz né, eu dou aqueeele apoio moral) e vimos que ir de carro mesmo parando para pousar em hotel no meio do caminho da ida e da volta seria muito mais barato divertido e tranquilo. Explico: meus filhos se comportam suuuper bem em viagens. Não enjoam, não choram e de carro não tem saguão pra ficar correndo atrás deles. Com o nosso carro no Rio ficaria mais fácil para fazer os passeios. Resolvemos ir de carro mesmo :D.

E partimos! Dia 10 de Dezembro. Destino: Ibis de Indaiatuba (que era mais barato que o de Campinas oras).  Comendo batata Plingus (c/c Bigu da Lu Brasil) e cada um tomando o que mais gosta: marido água de coco, Mateus e Biel sucos e eu chá com limão. Lais no peito, lógico mas também tomas os suquinhos dos irmãos hehe. Sempre que tem alguma parada decente nós aproveitamos. O Graal sempre é uma ótima parada! Isso desde que eu era adolê e fui com meu pai de Curitiba pra São Paulo pra ver o GP de Fórmula-1. Sempre tem comida fresquinha, fraldário, carrinho pra bebê e em alguns até parquinho para as crianças tem. Com crianças ter paciência e parar sempre que possível é fundamental!

Olha só que delícia é viajar com os filhos!

Antes de chegar em Indaiatuba passamos por ITU (caps lock intencional rs…) eu não sei vocês mas desde crianças eu tinha muita curiosidade de conhecer a cidade de Itu 😀 (me deixa!). Nem precisa dizer que foi divertido né? Depois de Itu seguimos pro hotel. Enquanto faz o check-in meninos brincam com o lustrador de sapatos. É quase uma tradição já isso.  E a Pituca parece que já entende tudo gente! Tenho que contar que toda manhã quando ela acorda ela vira pra gente e fala: Acodei! É uma fofa!!! Não deu trabalho nenhum em nenhuma etapa da viagem. No outro dia acordamos e fomos em direção ao Rio passando por Campinas. Resolvemos almoçar no Shopping Iguatemi. Foi corrido mas deu tem pra tirar foto correndo da decoração de Natal que tava bem linda!

Itu, Ibis Indaiatuba e Shopping Iguatemi Campinas (Clica que a foto fica maior rs…)

E seguimos pro Rio! Mais Graal, mais Plingus, mais água de coco, sucos e chás… pegamos uma filinha da Dutra mas nada muito demorado não. Chegamos na casa da Dna. Alzira e ela esperava a  gente com um cachorro-quente delicioso!!! Conversamos bastante com o mano e a cunhada da Kaká e fomos descansar pra passear no outro dia XD.

Agora vem uma parte muito interessante da viagem. Eu ainda não contei aqui no blog (na verdade ta no rascunho, fiquei esperando as fotos, elas vieram e não terminei o post) mas em maio fomos padrinhos de casamento da Carol e do Leo. Eles eram do nosso grupo de jovens lá na igreja que frequentávamos em Curitiba. Uns dias antes da viagem a Carol me chamou no Face e me contou que tava muito feliz porque eles tinham conseguido um pacote bem legal pra passar uns dias no Rio. Detalhe: eu não tinha contato pra quase ninguém pra onde a gente ia, eles nem sabiam. Perguntei quando eles iriam e era só um dia antes que a gente! Combinamos de nos encontrar lá no Rio. Outro detalhe, eles moram numa cidade perto da nossa kkk!

O Rio de Janeiro é mesmo lindo! É tudo o que falam e mais um pouco! A casa da Dna. Alzira fica na Rua Paissandu e é uma rua linda! É ladeada de palmeiras imperiais que D. Pedro II mandou plantar para enfeitar o caminho para o Plácio Guanabara onde a Princesa Isabel foi morar. Olha só:

No outro dia almoçamos na Dna. Alzira e teve de sobremesa um Pavê MARAVILHOSO (desculpa eu me apego às comidas gostosas e isso é um ponto importante da viagem pra mim) fomos para o Bondinho! Coisa mais linda! Biel fez todo mundo rir quando alguém falou pra ele:

– Sabia que aquele é o Pão de Açúcar?

– Nãaaao! Aquilo é só uma pedra!

Uma das pérolas do Biel hehe! Ainda fez amizade com uma gringa que acho que era Uruguaia pelo jeito. Lais fez maior sucesso de óculos de sol e sling. Tive que apelar pro sling pra levar o Biel de volta também. No Pão de Açúcar só tem trocador lá em cima é meio precário. Então tive que trocar a Lais nem um dos bancos que tem na entrada mesmo  rs…

A noite fomos encontrar a Carol e o Leo no Barra Shopping, ficamos lá até fechar e depois levamos eles pro hotel. Não me perguntem como KKKK! No shopping até vimos umas famosidades. O Malvino Salvatori, a Sophie Charlotte e a Fabiana Karla (não sabe quem é? Joga no Google!).

Na terça fomos no Cristo junto com o Leo e a Carol. Eles almoçaram com a gente na Dna. Alzira e podem provar que o que eu falo da comida dela é verdade haha! Dessa vez era frango com feijão, arroz, salada e lógico, o pavê! Lá no Cristo tava lindo! Um sol maravilhoso, deu pra ver tudo e tirar muitas fotos! Nós fomos de van e não de trem e foi bem tranquilo. O Mateus quase me deixa a bolsa da Lais no mirante mas tudo bem KKK! Lá de cima parece que é tudo mais bonito ainda! Nossos compadres foram para o aeroporto. Estar com eles no Rio foi o típico momento Mastercard :D.

Morro um pouquinho de amor cada vez que vejo a fotinho do Biel de braços abertos... nhoim!

Passamos o final da tarde na praia de Ipanema. Eu bem avisei o Mateus que não teria como entrar na água que as praias lá são geladas e bravas. Mas ele só acreditou vendo e sentindo ne? Rs… Se contentaram em cavar buracos e fazer castelinho na areia. Já eu fiquei feliz com o sorvete de pistache maravilhoso que eu comi!!! Acho que era Itália sorvetes ou coisa assim. Na volta pra casa sempre um lanchinho gostoso esperava a gente, é muito amor viu?

Eu tenho uma mini garota de Ipanema KKK

Quarta fomos conhecer a ponte Rio-Niterói. Como é bagunçado o trânsito de Niterói! E o mais engraçado é que faz mais calor lá que no Rio. Fomos no shopping e a criançada lógico que se divertiu bastante! Voltamos pro Rio e eu não ia ficar contente se não fosse conhecer a estátua do Carlos Drummond de Andrade na praia de Copacabana! Era tarde da noite e as pessoas andavam pelas ruas tranquilamente. Coisa que eu só vi no Rio de Janeiro. Experimenta fazer isso aqui em Londrina?

No outro dia rumamos para São Paulo. Tomamos nosso café, nos despedimos cheios de saudades já da Dna. Alzira e do Seu Hilton. Foram dias maravilhosos que eles proporcionaram pra gente. Muito obrigada pelo amor, carinho e cuidado!

Niterói, Copacabana a noite com o Drummond hehe, casa da Dna Alzira e Guarulhos

Niterói, Copacabana a noite com o Drummond hehe, casa da Dna Alzira e Guarulhos

Estrada novamente! Chegamos a noitinha no Ibis de Guarulhos e no outro dia pela manhã fomos pra Estação Tietê. Deixamos o carro no estacionamento e pegamos o metrô pra ir na 25 de março :D. Comprei alguns tecidos fofos e brinquedos pras crianças e voltamos para casa! Não tirei fotos porque não me senti segura hahaha!

Tá pensando que acabou aqui? Que não poderia ficar melhor??? Pois as férias tiveram a Parte 2 que eu to cansada de escrever agora, e você cansou de ler que eu sei por isso coloquei bastante foto, e vou continuar depois! O que eu posso dizer é que ir para o Rio foi a realização de um sonho, foi sim (daqueles que eu tinha quando assistia a Xuxa na tv KKK)! Não tenho como explicar o quanto foi gostosa a viagem, o quanto fomos bem recebidos e grazadeus ninguém passou mal da volta obrigada mopai! 😀

BjoS!!!

%d blogueiros gostam disto: